28 de mai. de 2010

SOLOS

Fui entrevistado tempos atrás na comunidade que modero, e me veio a pergunta sobre solos. Respondi a questão lá mesmo, mas me cobro desde então pra postar sobre isso.
Independente do instrumento, o solo tem que ser inovador. Na guitarra, Jimmy Hendrix solava com a guitarra nas costas, Jimmy Page com o arco de violino e seus solos de pelo menos 15 minutos... No piano, Axl e seu breve "solo" de toques rápidos antes de iniciar November Rain, John Paul Jones e seus improvisos misturados com partes de músicas que gosta, em No Quarter... Na bateria, Keith Moon e seus solos insanos, John Bonham e seu famoso Moby Dick, com direito a batidas sem baquetas e distorção do som dos tímpanos, Matt Dorum enquanto solava mostrava toda a sua velocidade com o pedal simples...
Esses solos que citei são das bandas que eu mais ouço, mas quase todas as bandas apresentam em seus shows solos de alguns dos seus integrantes! Agora generalizando, o que deixa os solos de determinados músicos marcantes é o seu estilo, sua capacidade de improviso e sua criatividade. Caso usem algo mais além do seu instrumento, desde que não seja pra enganar ninguém, é bem vindo e muitas vezes um fator determinante para o sucesso ou não do solo.

No response to “SOLOS”

Leave a Reply