18 de mai. de 2010

fantasia final parte 1.

Bom considero,que todos aki conheçem a serie final fantasy pelo menos de nome G_G,se não conheçe dê um tiro no pé e saia pulando num pé só, tipo final fantasy é a maior franquia de rpg de todos os tempos convenhamos/apesar que pokemon e dragon quest chegam muito perto G.G
mas final fantasy foi um marco para ah época e continua servindo de modelo até hoje para ums 39873734837 joguinhos clichês que não citarei nomes.

bom chega de papo e vamos ao que interessa.

o ano é 1987,o console é o super nintendo/super famicon no japão numa epoca dominada por joguinhos beat's ups,mario bros e que um jogo precisava muito mais que graficos bonitos,que na epoca não eram bonitos nem que os criadores quisesem. o fator chave do sucesso de um jogo era a diversão,o jogo precisava prender o jogador na frente da tv no bom sentido,ai temos ah antiga square uma softhouse a beira da mortequasefalidasólançavabosta aposta tudo em um ultimo jogo realmente uma "Fantasia Final" de slavar ah empresa e quando ah square já recolhia suas coisas e ia começar a demitir seus funcionarios,aconteçe o inesperado o jogo bomba no japão e por sua vez na america em 1990 no seu lançamento \õ/ dando origem ao primeiro capitulo de uma das maiores sagas gamisticas de todos os tempos *_*

falarei um pouco sobre o enredo de cada um deles com umas imagenszinhas pra facilitar entendimento,já que os jogos da serie não se conectam entre si,cada jogo uma abordagem,personagens e mundos diferentes.

começando por FFI
vamos a historia: (retirada do site ..:::: Final Fantasy Brasil ::::.. e com pequenas modificações da minha parte.

"Há 2000 anos atrás:
- Quatro demônios:
- Lich, o demônio da Terra;
- Kraken, o demônio da Água;
- ,Marilichde o mônio do Fogo;
-E Tiamat o demônio dos Ventos,

salvam o cavaleiro Garland, mandando ele para esse tempo. E Garland manda os demônios ao futuro para causar caos. Isso se torna um loop de tempo sem fim, onde Garland e os demônios viverão para sempre.


Há 400 anos atrás:
- Tiamat chega e destrói a civilização de Lufenia. Apodera-se do cristal do vento e passa a viver em Flying Fortress.

Há 200 anos atrás:
- Kraken chega e afunda o templo em Onrac, apoderando-se do cristal da água. Sereias passam a viver lá no templo afundado.

Há alguns anos atrás:
- Lich e Marilith chegam. Lich apodera-se do cristal da terra, e Marilith apodera-se do cristal do fogo.
- O mundo fica em caos, graças aos demônios corrompendo os cristais elementais. Ventos morrem, mares ficam enfurecidos, há queimadas em florestas, solo apodrece, entre outras calamidades.
- Sábios dizem que 4 guerreiros da luz devem vir ao mundo para salvá-lo, restaurando luz aos cristais.
- 5 guerreiros de Lufenia são transformados em morcegos.

Há alguns dias atrás:
- Piratas dominam a cidade portuária Pravoka.
- Astos, rei dos elfos negros, rouba o olho de cristal de Matoya (deixando-a cega então) e deixa o príncipe dos elfos doente. Ele só precisa da coroa, que ficou no pântano, para tornar-se o rei de todos os elfos.
- Um vampiro ataca Melmond.
- Princesa Sarah é raptada pelo cavaleiro Garland, que por alguma razão ficou maligno. Ele vai para Chaos Shrine.

No presente:
- Os Guerreiros da luz surgem, cada um carregando um cristal. Eles resgatam a princesa Sarah. Antes de morrer, Garland é enviado 2000 anos no passado. Como agradecimento por salvarem a filha, o rei de Cornelia constrói uma ponte para permitir que eles continuem sua missão.
- Em Pravoka eles derrotam os piratas de Bikke. Então ele dá aos guerreiros seu barco, e promete nunca mais entrar em confusão.
- Recuperam a coroa no pântano, enganados por Astos que usava um disfarce.
Após receber a coroa, ele mostra sua verdadeira forma como rei dos elfos negros. Os guerreiros derrotam-o, pegando o olho de cristal de Matoya.
- Entregam o olho de cristal para a bruxa Matoya, que voltando a ver entrega uma poção aos guerreiros. A poção é capaz de acordar o príncipe elfo.
- Quando acordado, o príncipe elfo entrega a eles uma chave que podem usar para abrir uma sala no castelo de Cornelia, contendo um explosivo.
- Entregam esse explosivo para um anão que então constrói um canal dando acesso ao mar aberto.
- Chegando em Melmond eles vão para Cavern of Earth e derrotam um vampiro, ganhando então um rubi. Eles levam o rubi até outra caverna onde vive um gigante. Entregando o rubi ao gigante, este permite que passem.
- O caminho leva a um sábio que lhes mostra como descer mais na Cavern of Earth, chegando até o cristal da terra. Lá eles derrotam Lich, o demônio que apoderou-se do cristal.
- Em Crescent Lake eles conseguem uma canoa, e usando-a podem chegar ao vulcão Gulg. Em suas profundezas derrotam Marilith, demônio do fogo, e restauram o cristal do fogo.
- Em uma caverna de gelo conseguem Levistone, e com ela conseguem adquirir uma antiga airship enterrada no deserto.
- Com agora acesso aos continentes nortes, compram uma garrafa de um mercador em uma caravana no deserto. Em Gaia uma fada escapa da garrafa, então lhes dá Oxyale.
- Com Oxyale os guerreiros podem respirar embaixo d´água, eles então mergulham no templo afundado de Onrac. Nesse templo encontram e restauram o cristal da água, assim como derrotam Kraken. No templo afundado também conseguem a pedra Rosetta numa área onde vivem sereias.
- Com a pedra Rosetta, o escolar Unne que vive em Melmond ensina os guerreiros da luz a falar a língua dos Lufenianos.
- Numa caverna atrás de uma cachoeira conseguem adquirir um cubo, entregue por um robô que aparentemente caiu do céu.
- Há uma cidade com os últimos sobreviventes da civilização de Lufenia e lá
, já que falam a língua deles eles ganham um item que dá acesso a Mirage Tower.
- Com acesso à Mirage Tower, eles sobem nela e chegam na Flying Fortress. Aqui lutam contra Tiamat e restauram o cristal do vento.
- Voltando ao Chaos Shrine eles viajam 2000 anos no passado e derrotam Garland que torna-se Chaos. O loop de tempo é destruído e o mundo é salvo.

E após o final:
- Todos, com exceção dos guerreiros da luz, esquecem de tudo que aconteceu.
- A família real de Cornelia, e até mesmo Garland, recebem os guerreiros da luz após voltarem novamente ao presente."


um video dos graficos ultraphodas *_*
http://www.youtube.com/watch?v=Tx0c7jXbA_E&feature=player_embedded


Em breve, Post sobre Final Fantasy II

No response to “fantasia final parte 1.”

Leave a Reply