9 de mai. de 2010

PRIMEIRA RODADA

Foi dado o pontapé inicial. Começou a maratona para os 40 times das séries A e B buscarem as quatro primeiras colocações ou fugir das quatro últimas.

Na Série B, alguns times que já tem alguma tradição nos gramados brasileiros estão começando a despontar seu favorotismo, como Portuguesa, Paraná, Bahia e o vice-campeão paulista Santo André. Outros, venceram suas partidas e dão a entender que não vão deixar os times ditos como favoritos se distanciarem; Esse é o caso de Náutico, Brasiliense e Guaratinguetá. Já na outra ponta da tabela, os times que perderam sabe que ainda está em tempo de arrumar a casa e não deixar as bombas estourarem. Creio eu que a Série B seja muito disputada até por não ter nenhum "gigante" disputando-a esse ano.

Já a Série A, pode-se até comparar com o mundial de F1 desse ano. O fato de um time ter ganhado na primeira rodada não quer dizer que ele vai se manter sempre na frente. Esse ano o campeonato deve ser embolado do início ao fim, e mesmo eu tendo dado meu palpite no post anterior, as chances de eu errar algum time ali são enormes (deve estar torcendo pra isso, não é?). Os times que ganharam apenas saíram na frente, mas não quer dizer que em 10 rodadas eles vão se distanciar do resto! Vale lembrar também que no meio de semana alguns desses times irão disputar outros torneios mais decisivos, e pouparam coerentemente alguns jogadores pensando nisso. Depois que acabar a Copa do Brasil e a Libertadores, todos os times virão com força total em busca do caneco!

No response to “PRIMEIRA RODADA”

Leave a Reply