1 de jan. de 2010

Start something !-lostprophets



feliz 2010 ano novo,vida nova essas baboseiras tdas que tu ouviu do seu pai,mãe tia aquele menbro da famlia e etc.

nada mais empolgante que ouvir um album que tem letras que mudam vidas start something .


tudo começou em 1997 quando 4 jovens liderados por,ian watniks ex nu metal mano yôu, atual franjudo. estavam cansados da cena alternativa britânica (fracamente não os culpo) decidiram montar uma banda, que mesclava o new metal com elementos progressivos, e ums gritinhos legais
ala screamo.

a banda lançou 92623876523 de eps, e o 1 album the fake sound of progress em 2000, com musicas pra lá de polêmicas,falando de hipocresia a pornografia ;ai que o selo 'Parental advisore' que tem em 90% dos cds de new metal ganha seu significado :D.

então em 2004 eles lançaram seu melhor cd,o que os levou ao estrelato start something( ou começe alguma coisa seu inutil)

é um cd gostoso de se ouvir com musicas com temas BEM MAIS maduros sobre pessoas que se sentem perdidas em relação ao caos urbano estão crescendo e se deparam com as dificuldades da vida de se crescer,escolher uma carreira,começa a ter relacionamentos serios. sabe o ciclo quando o garoto se torna um homem.

1-começa com a empolgante we still kill the old way, distorções de guitarra 1000, refrão colante e um riff tesão tanam nam nam dam nam com direito ah ou ou ou no breakdown da musica,letra bem foda leia a tradução beijos. mas é foda agarantio.

2-mantem o peso na pancada To hell we ride tão empolgante, quanto a anterior mas ideias pra aqueles dias que vc quer mandar todo mundo pra aquele lugar apesar d epecar na repetição vc vai pular essa faixa algumas vezes até se acustumar a ela =s.

3-ai vem o 1 single do album the last train home uma baladinha bem legal que tem um clipe legal q.

4-depois make a move começa com um riff bem calmo,versos cantados suavemente, por iam que nesse album mistura gritos irritantes, com versos melodicos fazendo os gritos irritantes, serem bem legais. o refrão wake up wake up make a move se torna colante vc vai se pegar por ai cantando ele na cozinha,banheiro onibus lotado enfim.

5-burn burn, uma palavra pra essa musica ROCK. foge bastante do que vimos até então no album faixa sem tanta distorção ,guitarra e baixo percepitiveis, voz charmosa do ian e refrão misturando melodico com coro gritado, letra fodona como sempre "burn burn the true, the lies, the life "
enfim faixa dificil de ser pulada e pouco enjoativa.

6-i don't know seguindo a linha burn burn, outra otima musica só que com a letra ideal pra quem não sabe o que fazer da vida. refrão mais colante do album.

I don't know where to go
I don't know what to be
I don't know how to change from being me
I don't know what to say
Maybe another day
I'll stop getting lost and find my way, home
All I know is gone...

outra otima musica.

7-hello again ah 2 baladinha do album bem suave, fala sobre o tempo perdido. muita gente não vê a hora das coisas acabarem logo. por sentirem que estão sofrendo e se fechão no seu proprio mundinho,esqueçendo de ver o lado aproveitavel das coisas. e lá na frente vc percebe que tudo podia ser diferente só dependia de vc, mas ai... é tarde demais. letra otima ritmo e riffs chatissimos =s enfim fãs de rock britânico gostaram.

8- goodbye tonight nada de novo outra baladinha, com letra legal, instrumental britânico. e sons de teclado ao fundo.

9-start something a essa hora vc deve estar ou dormindo ou decepcionado com o LP, da 1 faixa ele desapareceu nas 3 ultimas musicas. mas acredite valeu a pena esperar,ou pular as faixas (hoho) a musica mais legal e emplogante com o instrumental e versos mais tesão do album esta ai START SOMETHING é matadora realmente a letra não apenas sugere ou INCENTIVA QUE VC FAÇA ALGUMA COISA ELA FAZ!,VC FAZER ALGO, headbanguer bateram a cabeça,punks mosharam algo vc fara, ah musica c,omeça com uma intro fodona, com sons de radio ao fundo, depois explode, e viva a mixagem de estudio vocais gritados e melodicos do inicio ao fim, com empolgação ao ULTIMO ,ponha fones de,ouvido e escute no volume maximo vc vai gritar junto! 1,2,3,4 *O*,com direito a um breakdown ala MORTAL KOMBAT.


10-a million miles começa pesada e só aumenta o ritmo e ainda tem um violão cleo ao fundo e ums sons de DJ no meio da musica é pesada na medida certa lembrando metalcore. refrão colante master letra foda,ideal pra ouvir no carro a million miles sacas(milhões de milhas?) sim o LP das primeiras faixas voltou dando um chute na bunda das baladinhas \M/ stay metal.

11-Last summer- letra sobre fim de namoro =s.
mas ainda sim, a melhor baladinha do album violão acustico,baixo ownante e voz sexy do iam = perfeção. tambem tem clipe mas ainda num vi rs.

12- WE ARE GODZILA,YOU ARE JAPAN! é vc leu isso! letra de 4 serie a vista nem a musica é inteiramente foda OTIMA,pra aliviar ah tensão ,quando vc acorda atrasado pra escola/trampo, o patrão professor te cobra, aquele trabalho enorme que te deu 1278621786 dias, pra fazer e vc deixou tdo pra ultima hora,quando o povo te fode lindamente , vc quer matar mil que nem o jeremias. novamente metalcore é a palavra.RIFF DO CARALHO!

13 sway 10 minutos e 24 segundos de progressivo,rock britanico claramente uma mistura ame ou odeie eu odiei ,mas ouça e tire suas conclusões

enfim start something é um album que mereçe ser baixado. ;D

mistura rock britânico,new metal,e progressivo. com pontos altos e baixos mais altos que baixos felizmente.


Download/LAST FM

2 Responses to “Start something !-lostprophets”

Kas. disse...

Curti o post, até to baxando o cd... o/

Unknown disse...

um dos melhores cds que ja ouvi na vida,lostprophets é muito foda

Leave a Reply